terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Descrição de Raphaël (à parte)

Raphaël não é um personagem próprio das crônicas. É um personagem baseado nelas.

Sua única ligação com elas é quem o transforma. Como se lembram, quando Khayman vira um vampiro, ele acaba transformando vários nisso também.

Raphaël é descendente dos príncipes alemãs da época de Lutero, vem de uma grande família de homens importante. Tais como a realeza, e como seu avô, um pioneiro da industria alemã. Porém, quando a Primeira Guerra Mundial alastra a Alemanha, como várias outras famílias, eles perdem tudo. E seu pai é o único que sobrevive, pois seu tio morre em batalha, e seus avos por tristeza.

Então, seu pai sai do interior, se casa, e tem um filho que tinha morte certa: Raphaël. Porém, por um milagre, ele sobrevive à desnutrição que nascera. Vem daí seu nome: “Curado por Deus”. Anos se passam, e Raphaël cresce como qualquer outra criança. E seus pais têm mais duas filhas: Irma e Apolline. Elas viram o orgulho de Raphaël, junto com seus pais.

Quando então a Segunda Grande Guerra chega para atormentar a família de Raphaël, ele é forçado a se alistar, nem todos os contatos de seu pai o ajudam, mesmo ele sendo um grande advogado alemão. Em guerra, Raphaël por não ter tido um treinamento bom, ele acaba ferido rapidamente e fica maribondo a esperar a morte. Então, algo o tira do campo antes dele perceber. Ao acordar, estava em um celeiro, e vê quem seria o grande percussor de tudo. Sua face era egípcia, pelo que pode perceber Raphaël, eram sem expressão e era extremamente branco. Sua voz quase lhe cortava os ouvido, principalmente quando se aproximava. Ele não fazia questão de esconder sua natureza vampírica. (Sim, um dos antigos transformados por Khayman).

Raphaël se torna um vampiro, então. A primeira coisa que faz, é ir para casa ver sua tão amada família, porém percebe que Berlim estava devastada, tanto quanto Stalingrado, onde lutara tempos antes. Foi diretamente para casa, então percebeu que estavam arrombadas as portas, e ao entrar se deparou com a pior imagem possível: Suas irmãs mortas. Foram estupradas. E ao procurar seus pais, se deu conta que haviam sido mortos a tiros. A vida de Raphaël tomou um novo caminho a partir desse dia. Ele se tornara alguém frio, calculista. Não esperava mais nada de Deus, aliás, que Deus era esse que deixava monstros soltos? Eram animais os soldados que mataram suas irmãs, sim, animais, que tipo de animal estupra e mata a própria raça? Muitos pensamentos tristes e cruéis invadiram Raphaël, ele já não era o mesmo menino que andava por Berlim e que todos conheciam fazendo entregas e sendo mensageiro de seu pai. Raphaël se tornara aquilo que todo homem deveria ter medo: Um vampiro de verdade.

Nenhum comentário:

É um prazer, Desconhecido.

Não irei falar quem eu sou tão rapidamente, e acredito que talvez só quando
eu terminar a obra de Raphaël, possivelmente eu me apresente, mas ainda não é
algo certo.

Raphaël é um personagem originalmente criado por mim mesmo há
uns anos atrás, foi uma história que eu comecei a escrever como hob, mas devo
confessar que me apaixonei por ela de modo inesperado.

Espero que gostem de minha história.

30/07/07

Raphaël Vigèe-Lebrun;

Ertränkt